terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

20180222 Q tempo é esse meu irmão

Q tempo é esse meu irmão?
 

Sou do tempo do bonde.
Vi carro de boi.
Sou do tempo do rio
Nas águas do remanso...




Eu sou do tempo do rádio
E dele inda gosto
Não me amarra os olhos
É evidente meu gostar
Permite o radio meu trabalho
No preparo dos alimentos




Sou do tempo sereno
Passando preguiçoso nos quintais
Batidos de lascivo sol




Que tempo é esse?
Se sou incapaz da velocidade
E se for veloz...
ZAP!
Passa por mim
E nada vejo.




Mas deve ser desimportante
O importante é sempre sereno
E pede tempo para nos tomar
Como toda a iniciação
É calma, serena demais
E leva nosso tempo
Assim como deve ser.




Eu sou do tempo dos bondes.
Que mais poderia dizer?





Paulo Cesar Fernandes

22/02/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário